Palavras

Palavras nascem da alma quando sinceras, nos ajuda a caminhar, quando tristes nos levanta, dá animo,faz com que não percamos a coragem, motiva ,faz graça,elogia e acima de tudo se mostra sempre humilde.
Mas, não sobre-julge uma palavra nunca, porque elas também tem a força, de destruir arrastar ao abismo do egoísmo, da possessão, da irá.O importante é ouvir as palavras de pessoas que amamos e que nutrem de alguma forma um carinho por nos, mesmo que de momento nossos olhos estejam fechados para enxergar.
E nunca esqueçam-se de que quando DEUS comanda sua, vida com certeza anjos estarão a seu lado e só ouvirá boas e frutíferas palavras.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Uma Fagulha

Tem dias em que apenas a dor nos aflige,não enxergamos absolutamente nada,apenas uma fagulha reprimida de nos mesmos. Não temos forças para levanta-las,nem ao menos para faze-la re-acender o brilho ofuscado pelas lágrimas, não basta apenas que a chamemos pois as lamúrias de dor a fazem surdas. Não adianta que uma mão amiga apenas a toque, é preciso mais que isso é preciso a mão divina a erguer-nos, enquanto escorremos pelos vaos dos dedos. Assim repousamos em mãos em conchas ate que que totalmente refeitos, sejamos novamente colocados em nosso lugar, com ou sem a solução de um problema, mas ao menos renovados, para que amanhã, somente amanha possamos reiniciar nossa jornada, servindo, vivendo,chorando gemendo, rindo,chorando,mas apenas assim vivendo. Talvez assim em pranto profundo possamos encontrar a essência em nos mesmos, a verdade que escondida nos faz sofrer calados pela dor da indignação e humilhação. É muito doida as agulhadas da injustiça das inverdades,pois quando o coração é puro e verdadeiro,não há nada que macule o essencial e verdadeiro, mesmo que aos olhos de muitos ou de uma unica pessoa não se possa ver. Enxergar a verdade e respeitar a essência.

Como diz a belissima frase " O essencial é invisível aos olhos" Antoine de Saint-Exupéry

Nenhum comentário:

Postar um comentário